Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
O CEO da Tesla, Elon Musk , disse em um episódio de podcast na segunda-feira (16) que votaria nos republicanos nas próximas eleições de novembro, depois de votar nos democratas no passado.
“Sabe, a realidade é que o Twitter neste momento, sabe, tem um viés de extrema esquerda, e eu me classificaria como moderado, nem republicano nem democrata”, disse Musk no podcast “All-In” publicado segunda-feira (16) durante uma conferência de tecnologia em Miami.
“E, de fato, votei ocasionalmente nos democratas, historicamente, eventualmente. Tipo, não tenho certeza – talvez nunca tenha votado em um republicano, só para deixar claro. Agora esta eleição eu vou.”
Mais tarde no podcast, Musk afirmou que o Partido Democrata era “excessivamente controlado” pelos sindicatos e disse que o presidente Biden é “muito capturado pelos sindicatos”.
“A questão aqui é que… o Partido Democrata é excessivamente controlado pelos sindicatos e pelos advogados de julgamento, particularmente os advogados de ações coletivas. E, geralmente, se você vir algo que não funciona, que não é do interesse das pessoas do lado democrata, virá por causa dos sindicatos”, disse Musk.
“E então, para ser justo, do lado republicano, há isso se você disser, ‘Onde é que algo não ideal está acontecendo?’ É por causa do mal corporativo e do fanatismo religioso. Mas geralmente é daí que virão as coisas ruins do lado republicano que não são representativas do povo”, acrescentou.
Após o acordo de Musk para adquirir o Twitter no final do mês passado, os conservadores aplaudiram a venda, com muitos o vendo como um defensor da liberdade de expressão.
O CEO da Tesla, no entanto, disse na semana passada que a aquisição foi pausada “pendente de detalhes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”.