Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, defendeu nesta quarta-feira (18) que a sociedade brasileira “precisa estar unida em defesa” da Corte, que, segundo ele, ‘garante’ os direitos individuais no país.
A declaração foi feita durante evento de apresentação do Programa de Combate à Desinformação no âmbito da Corte.
“O Brasil tem como fundamento a soberania popular e cidadania e ambos os valores demandam uma boa informação para que tenhamos escolhas conscientes”, começou o ministro.
“A sociedade precisa estar unida em defesa do Supremo Tribunal Federal e as instituições que garantem os direitos individuais”.
“Não é possível enfrentar o problema da desinformação sem a sociedade civil, universidades ou setor privado”, completou Fux.
O Programa de Combate à Desinformação tem como objetivo promover ações e projetos educativos ou de esclarecimento das funções do tribunal, além de combater práticas que afetam a confiança das pessoas na Justiça e colocam em risco direitos fundamentais e a estabilidade democrática.
Criado em agosto de 2021 por Fux, o programa tem como parceiros iniciais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), universidades públicas, entidades de classe, associações da sociedade civil organizada e startups.
Ao todo, são 35 parcerias institucionais para desenvolvimento de projetos.