Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um atirador abriu fogo contra um ônibus perto da Cidade Velha de Jerusalém no início deste domingo (14), ferindo oito israelenses em um suposto ataque palestino que ocorreu uma semana depois que a violência explodiu entre Israel e militantes em Gaza, disseram policiais e médicos.
Duas das vítimas estavam em estado grave, de acordo com hospitais israelenses que as tratam. O tiroteio ocorreu enquanto o ônibus esperava em um estacionamento perto do Muro das Lamentações, considerado o local mais sagrado onde os judeus podem rezar.
A polícia israelense disse que forças foram enviadas ao local para iniciar as investigações. As forças de segurança israelenses também invadiram o bairro palestino próximo de Silwan, perseguindo o suspeito do ataque.
O ataque em Jerusalém ocorreu após uma semana tensa entre Israel e palestinos em Gaza e na Cisjordânia.
No último fim de semana, aeronaves israelenses desencadearam uma ofensiva na Faixa de Gaza visando o grupo militante Jihad Islâmica e desencadeando três dias de ferozes combates transfronteiriços. A Jihad Islâmica disparou centenas de foguetes durante a explosão para vingar os ataques aéreos, que mataram dois de seus comandantes e outros militantes. Israel disse que o ataque visava frustrar as ameaças do grupo de responder à prisão de um de seus funcionários na Cisjordânia ocupada.
Quarenta e nove palestinos, incluindo 17 crianças e 14 militantes, foram mortos e várias centenas ficaram feridos nos combates, que terminaram com um cessar-fogo mediado pelo Egito. Nenhum israelense foi morto ou gravemente ferido.
https://twitter.com/AdamMilstein/status/1558587000441167873