Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta quarta-feira (14), o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, ordenou que a Procuradoria Eleitoral investigue o caso do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP), que se envolveu em confusão com a jornalista Vera Magalhães nesta terça-feira (14).
“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, disse Moraes na decisão. O presidente do TSE anexou ainda um link de reportagem jornalística que relata a confusão.
O episódio aconteceu ao final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14).
Durante a discussão, Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura pegou o celular de Douglas Garcia e jogou o aparelho para longe. Ele disse que a tomou a iniciativa por ser a “única forma possível” para defender a jornalista.
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) irá investigar a conduta do deputado. A Alesp já recebeu seis pedidos de cassação contra Garcia.