Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois moradores da região metropolitana de Belo Horizonte (MG) denunciam que foram impedidos de votar neste domingo (02) pois outras pessoas já teriam votado usando seus nomes. A informação é do site r7.
Os moradores foram informados pelos mesários sobre o ocorrido. A diarista Josiane Fernandes denunciou ao portal que chegou para votar, em Matozinhos (MG), e não conseguiu exercer seu direito porque uma pessoa votou no lugar dela.
Ela contou ao site r7 que vota na Escola Municipal Luzia Algusto Deslandes e que no caderno já haviam assinado no nome dela. Uma outra pessoa tinha até retirado o comprovante de votação.
Josiane chamou a polícia após não conseguir votar e ser orientada a procurar o presidente da seção: “Tentei registrar um boletim de ocorrência, mas mandaram eu falar com o responsável pela eleição na escola. Na escola, disseram que uma tal de Josiane Fernandes teria votado no meu lugar. Mas isso não é problema meu e eu não pude votar nos meus candidatos”.
De acordo com o site r7, outro eleitor foi impedido de votar em Brumadinho (MG) pelo mesmo motivo.
Cristia Manoel compareceu ao local de votação, mas outra pessoa já havia votado usando o nome dele. Ele denunciou o caso no Ministério Público (MP), segundo o portal.
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disse que “as ocorrências verificadas por ocasião da votação, serão lançadas pelos mesários em ata para posterior conhecimento e verificação”.