Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O levantamento divulgado nesta quarta-feira (13) pelo instituto Paraná Pesquisas indica que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura da cidade. Nos três cenários estimulados, nos quais os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, ambos aparecem em empate técnico, considerando a margem de erro.
Na pesquisa divulgada hoje, Boulos regist* Eleições de São Paulo: Nunes e Boulos empatam tecnicamentera 31,1% das intenções de voto, seguido por Nunes com 25,4%. Tabata alcança 8,9%, enquanto Salles (PL) está próximo, com 8,3%. O deputado Kim Kataguiri (União) atinge 5,4%, e a estreante no levantamento, a economista Marina Helena (Novo), aparece com 3,1%. O ex-presidente do PSDB estadual, Marco Vinholi, foi testado e obteve 0,6%.
No cenário sem a presença de Salles, a distância entre Boulos e Nunes diminui ainda mais, com o candidato do PSOL alcançando 32,4% das intenções, enquanto o prefeito atinge 29,1%. Tabata sobe para 9,2%, Kim fica com 6,4%, e Marina Helena atinge 3,9%. Neste cenário, o nome de Vinholi não foi testado.
Comparando com uma pesquisa de setembro, que apresentava um cenário quase idêntico, Boulos registra uma leve queda, passando de 35,1% para 32,4%, enquanto Nunes apresenta um crescimento de 29% para 29,1%. As variações encontram-se dentro da margem de erro, que é de 3,1% para mais ou para menos. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.046 eleitores da capital entre os dias 6 e 9 de dezembro, com um grau de confiança de 95%.
No que diz respeito ao segundo turno, a pesquisa avaliou um cenário exclusivo com os nomes de Nunes e Boulos. Pela primeira vez, Nunes lidera com 41,3% das intenções, enquanto Boulos atinge 39,8%, mantendo-se em empate técnico. Brancos, nulos e indecisos somaram 19%.
A pesquisa foi realizada com 1.046 eleitores da cidade de São Paulo, com 16 anos ou mais, entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2023, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Regiões, sob o número 3.122/2023.