Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Agentes do programa BRT Seguro foram atropelados por carros oficiais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) durante a manhã desta sexta-feira (15), na Avenida Brasil, próximo à estação de Vigário Geral, Zona Norte do Rio.
Os agentes estavam realizando patrulhamento no corredor Transbrasil quando observaram quatro veículos transitando irregularmente na parte destinada exclusivamente ao BRT. Segundo informações da Secretaria de Ordem Pública, o primeiro carro atingiu uma motocicleta do programa, resultando na queda de dois motociclistas. Os veículos oficiais da Alerj deixaram o local sem prestar socorro.
Os agentes feridos foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e sofreram apenas ferimentos leves.
“Outro motociclista do BRT Seguro que vinha logo atrás conseguiu chegar até o comboio e, ao verificar os ocupantes dos veículos, constatou que se tratavam de viaturas oficiais da Alerj”, declarou a pasta em nota.
O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina), e as autoridades policiais irão ouvir testemunhas e vítimas, além de analisar imagens das câmeras de segurança, para concluir a investigação.
Os deputados Valdecy da Saúde (PL), Val do Ceasa (Patriota) e Doutor Deodalto (PL) foram avistados no local do atropelamento.
O programa BRT Seguro foi lançado em 2021 para intensificar a segurança nas estações e realizar rondas móveis. Sob coordenação da Seop, guardas municipais e policiais militares têm como objetivo oferecer segurança aos usuários, combater a evasão de passagens, atos de vandalismo e promover a ordem.