Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (6), o delegado assistente da 5ª Seccional Leste, Carlos Henrique Ruiz, ressaltou a relevância do testemunho da namorada do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, que estava dirigindo o Porsche envolvido em um acidente fatal na semana passada na Zona Leste.
Ruiz destacou a necessidade de compreender por que a namorada não entrou no carro com o namorado após uma discussão ocorrida em uma casa de poker. Ela está programada para prestar depoimento nesta semana.
“O depoimento dela é muito importante porque existe uma questão que parece que houve uma discussão na porta da casa de poker, onde foi falado que ele não deveria dirigir. Ele teria tido uma discussão com ela e ela pode esclarecer exatamente o que aconteceu, que discussão foi essa. Tanto que o amigo embarcou com ele no carro [e não ela]. Então, essa testemunha é fundamental”, ressaltou o delegado.
A Polícia Civil também solicitou as imagens das câmeras utilizadas pelos policiais militares que atenderam à ocorrência. O delegado afirmou que o pedido já foi realizado, mas até o momento não receberam as imagens nem foram informados sobre a utilização ou não das câmeras pelos policiais militares.
“Eles [os policiais militares] foram ouvidos inicialmente no dia do acidente e serão novamente ouvidos, já com base nas informações que foram colhidas no inquérito policial. Eles serão reinquiridos sobre esses fatos novos que emergiram durante a investigação. Além do que, nós teremos acesso às câmeras corporais, claro, se eles as tiverem utilizado. Estamos aguardando a vinda dessas câmeras”, explicou Ruiz.
O acidente ocorreu há uma semana, quando o empresário Sastre colidiu na traseira do Renault Sandero, resultando na morte de Ornaldo da Silva Viana, motorista de aplicativo de 52 anos. Sastre foi indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual.ém neste sábado, a Polícia Civil protocolou na Justiça um novo pedido de prisão preventiva contra Sastre.