Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma adolescente de 17 anos, que foi abusada pelo próprio pai enquanto estava hospitalizada, recebeu alta da UTI e foi transferida para o quarto apenas alguns dias após a prisão dele, conforme relatado por enfermeiras do hospital localizado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
O homem foi preso em 13 de maio pela Polícia Civil, acusado de estupro vulnerável. De acordo com as enfermeiras que acompanharam a jovem, ela deixou a UTI na segunda metade de maio. O caso foi divulgado pelo Profissão Repórter nesta terça-feira (11).
“Do dia da prisão dele em diante ela só teve melhora. A gente percebeu que a paciente teve uma melhora absurda do quadro clínico dela”, disse a funcionária que prefere não se identificar. “Ela já está comendo, já está começando a se expressar. Ela já está sorrindo, mas passava noites e noites em claro, chorando e em extremo estresse”, disse outra funcionária.
No quarto, a jovem teve a traqueostomia removida e voltou a respirar normalmente pelas vias superiores. Ela foi internada após complicações devido a uma parada cardiorrespiratória. As enfermeiras observaram o comportamento suspeito do pai durante as visitas.
A equipe que percebeu a agitação da adolescente decidiu registrar as interações do pai com a filha.
Eles filmaram com o telefone o homem acariciando os seios por baixo do avental e tocando as pernas da jovem.
As imagens acabaram encaminhadas ao 2º Distrito Policial (DP) e foram determinantes para a Justiça de SP decretar a prisão do criminoso.
Além disso, testemunhas do hospital contaram que as filmagens mostram ele abrindo a fralda da filha e acariciando a sua vagina. Ele ainda dava beijos excessivos no pescoço e peito dela.