Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um pastor de 64 anos foi preso na última quarta-feira (03) em Sinop, Mato Grosso, sob a acusação de estupro de vulnerável. Os abusos ocorreram ao longo de seis anos e a vítima, hoje com 14 anos, tinha apenas oito quando os crimes começaram.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso do município, a vítima e sua família eram vizinhos e amigos do suspeito. A denúncia foi motivada após o filho do pastor, amigo da vítima, revelar que sofria agressões do pai. Ao compartilhar suas experiências, o adolescente contou ao amigo sobre os abusos que sofria, e juntos decidiram relatar os acontecimentos à filha do suspeito, que os ajudou a procurar a polícia.
Durante uma escuta especializada, o jovem descreveu detalhadamente os abusos, revelando que o pastor costumava “comprá-lo” com doces.
O delegado Sérgio Araújo destacou o impacto devastador desse tipo de crime na vida de uma criança: “É incomum os estupradores reconhecerem o atos praticados com a vítima, mas nesse caso ele assumiu que beijava e fazia carícias na criança”.
O pastor foi levado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à penitenciária do município, onde aguarda a decisão judicial.