Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O que deveria ter sido um passeio divertido com amigos em um lindo ponto turístico, terminou em um trágico acidente para a criadora de conteúdo indiana Aanvi Kamdar na terça-feira. Ela escorregou e caiu em um desfiladeiro de 90 metros enquanto filmava vídeos para o Instagram.
Kamdar, de 27 anos, estava gravando Reels no Kumbhe Waterfall, a cerca de 130 quilômetros ao sul de Mumbai, no estado de Maharashtra, na Índia Ocidental, quando caiu no abismo, de acordo com a polícia.
“Ela caiu em uma área rochosa dura e escorregadia, a cerca de 90 metros no vale, e não pôde ser localizada de imediato”, disse um socorrista ao The Economic Times. “Ela foi içada usando uma maca presa a cordas de rapel. Seis socorristas desceram a colina, enquanto outros 50 auxiliaram no topo do morro.”
A equipe levou cerca de seis horas para resgatar Kamdar do desfiladeiro profundo, devido principalmente às chuvas constantes e ao terreno difícil que dificultavam seus esforços. Um socorrista relatou ao jornal local Lokmat que grandes pedras continuavam caindo ao redor da equipe durante o resgate.
Ela foi levada ao Hospital do Governo de Mangaon Taluka na terça-feira à tarde, mas não resistiu aos ferimentos.
Kamdar era uma contadora credenciada que ganhou popularidade nas redes sociais com seus vídeos de viagem. Sua página no Instagram tinha mais de 278.000 seguidores acompanhando suas aventuras.
Ela se descrevia como uma “detetive em busca de viagens, descobertas de luxo, cafés, roteiros, dicas e emoções.”
Grande parte do conteúdo de Kamdar focava no “turismo de monções”, documentando viagens feitas durante a estação chuvosa que ocorre entre junho e setembro no sul da Ásia. Estava chovendo no dia de sua visita à cachoeira, e a polícia alertou os turistas para serem extremamente cautelosos durante esses passeios devido às condições climáticas.