A operação estava sendo realizada na Avenida Lúcio Costa, nas proximidades do condomínio Alfa Barra, quando os agentes abordaram um veículo de transporte por aplicativo com cinco ocupantes: o motorista e quatro passageiros. Durante a verificação, Nathan correu em direção à praia e mergulhou no mar, desaparecendo em meio à escuridão e às condições revoltas do mar.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Após revistarem o veículo, os policiais encontraram uma pistola 9mm, dois carregadores, 23 munições e 26 pinos de cocaína. Três dos ocupantes foram detidos: Estevão, de 28 anos; Jully , de 26 anos; e um adolescente de 13 anos. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Estevão havia sido liberado da prisão recentemente, no dia 16 de maio deste ano, e ambos, ele e Jully, possuíam antecedentes criminais por tráfico. O motorista foi liberado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas por Nathan, que havia mergulhado no mar durante a madrugada. Os agentes da Lei Seca tentaram segui-lo, mas a falta de visibilidade e as condições adversas do mar dificultaram a perseguição. O corpo de Nathan foi encontrado horas depois na Praia da Reserva.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Nathan possuía seis anotações criminais, incluindo homicídio, extorsão e roubo, e era procurado pela justiça por um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. A Polícia Militar foi acionada para o local onde o corpo foi encontrado, e uma equipe do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) esteve presente. Posteriormente, a Polícia Civil realizou uma perícia no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.
Em depoimento, um dos presos informou que o grupo havia embarcado no Posto 12, na Estrada do Pontal, no Recreio, e estava a caminho de uma festa de aniversário na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O caso está sob investigação da 16ª DP (Barra da Tijuca).