Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, voltou a negar as acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, Fabiola Yañez, que também foi primeira-dama do país. Em uma entrevista com o jornalista Horacio Verbitsky, ainda não publicada na íntegra, Fernández afirmou que o olho roxo mostrado por Yañez em uma foto não é resultado de agressão, mas sim de um “tratamento estético contra rugas”.
Durante a entrevista, Fernández também usou o fato de Yañez ter se submetido a um tratamento de fertilidade para argumentar sua inocência. “Se eu sou um agressor, por que ela faria um tratamento de fertilidade para termos um filho?”, questionou o ex-presidente, de acordo com Verbitsky e o site argentino “El Cohete a La Luna”. O ex-casal tem um filho de dois anos.
As acusações de agressão foram reveladas publicamente na semana passada, quando Yañez fez a denúncia durante uma videoconferência com o juiz federal Julián Ercolini. O juiz emitiu uma ordem de restrição para que Fernández não se aproxime de Yañez e não deixe o país. Segundo Yañez, as agressões ocorreram durante o período em que Fernández era presidente, de 2019 a 2023, e se intensificaram na Quinta de Olivos, a residência oficial da presidência.
Na quinta-feira, 8 de agosto, o site argentino Infobae divulgou imagens de Yañez com hematomas no braço e no rosto, acompanhadas por mensagens trocadas com Fernández, nas quais Yañez relata ter sido agredida por três dias consecutivos.
Enquanto isso, o escândalo também envolveu a repercussão de um vídeo de Tamara Pettinato com Alberto Fernández na Casa Rosada. A apresentadora argentina é apontada como amante de Alberto Fernández. (Saiba mais aqui).