Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na madrugada deste sábado (31), um violento tiroteio em um bar localizado em Turiaçu, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de quatro pessoas e deixou cinco feridas. O ataque ocorreu por volta das 4 horas, quando um grupo de criminosos disparou contra os frequentadores da Wisqueria DG Mix, na entrada da Comunidade da Congonha.
As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Sousa de Sá, de 28 anos, um dos donos do bar; Denis da Silva Ventura e Thiago de Mello Araújo, ambos de 24 anos; e Alisson Henrique da Silva Lucena, de 41 anos. Alisson Henrique tinha antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas, enquanto Denis também havia sido preso por tráfico de drogas.
Segundo testemunhas, um veículo com os suspeitos parou em frente ao bar e iniciou o tiroteio, atingindo os presentes. O ataque teria sido motivado por conflitos entre facções rivais.
A Polícia Militar informou que quatro das vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda, enquanto as outras cinco foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que as quatro pessoas que chegaram à UPA já estavam mortas.
No Hospital Getúlio Vargas, Ana Carolina Santoro, Tatiana Silvestre Fialho e Luiz Cláudio Galisa dos Santos foram atendidos e receberam alta, encontrando-se fora de perigo. Ryan da Silva Mascarenhas segue internado em estado estável, enquanto Erick Patrick Pereira da Silva está em condição grave, com ferimentos na perna esquerda e no abdômen.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar os responsáveis pelo ataque e os motivos por trás da ação violenta. A direção da UPA de Rocha Miranda relatou que todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.