Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quarta-feira, a Operação “Integration” levou à prisão da empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, além de outros 18 alvos. A operação incluiu o sequestro de bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Entre os itens apreendidos, um avião, inicialmente registrado como pertencente à empresa Balada Eventos e Produções, do cantor sertanejo Gusttavo Lima, chamou a atenção.
Em nota ao jornal GLOBO, a assessoria de Gusttavo Lima informou que a aeronave, embora ainda registrada em nome da empresa, foi vendida à empresa J.M.J Participações. “A BALADA EVENTOS, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave de prefixo PR-TEN foi vendida por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC, para a empresa J.M.J Participações. Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão”, diz a nota.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou a foto do avião apreendido e confirmou, em nota, que “Em Barueri, na Grande São Paulo, a Polícia Civil apreendeu um carro de luxo em um condomínio de alto padrão. Em Jundiaí, no interior paulista, uma aeronave foi recolhida pelos agentes. As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco tiveram início em 2023.”
De acordo com o inquérito, a quadrilha investigada utilizava diversas empresas de eventos, publicidade, casas de câmbio e seguros para realizar lavagem de dinheiro por meio de depósitos e transações bancárias. A Polícia Civil informou que, além da apreensão de bens, foi solicitado o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos envolvidos.
Embora a empresa Balada Eventos e Produções esteja listada como proprietária da aeronave no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa J.M.J Participações LTDA é a operadora do avião e também do helicóptero apreendido em Campina Grande. A J.M.J é de propriedade de Jorge Costa Guimarães Junior, Julio Cesar Lago Guimarães e Marco Antonio Lago Guimarães.