Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na madrugada desta segunda-feira (16), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) bloqueou seu adversário à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), no WhatsApp, após receber uma mensagem. Marçal enviou a Datena um texto às 3h47, alegando que havia sofrido uma lesão durante o debate da TV Cultura, ocorrido na noite anterior, domingo (15).
“Você quebrou minha costela, cara”, escreveu Marçal, referindo-se à agressão com uma cadeira por parte de Datena durante o acalorado debate.
Em resposta, Datena decidiu bloquear o número de Marçal no aplicativo de mensagens e divulgou o print da conversa para a imprensa.
O hospital Sírio-Libanês, onde Marçal foi atendido, confirmou um traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, mas não especificou uma fratura na costela. Apesar disso, Marçal insiste em que sofreu a lesão.
A agressão de Datena a Marçal ocorreu após uma sequência de ofensas entre os dois candidatos. Datena, por sua vez, alega ter sido vítima de acusações falsas, como a de estupro, e afirma que vai entrar com ações criminal e eleitoral contra Marçal.
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar a agressão e apurar se houve a prática dos crimes de lesão corporal e injúria.