O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta terça-feira (1º) que pretende distribuir o medicamento genérico do Ozempic na rede pública de saúde. Originalmente utilizado no tratamento de diabetes tipo 2, o remédio tem ganhado destaque por seu uso off-label no combate à obesidade.
“O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, disse Eduardo Paes em entrevista ao site Extra.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O prefeito do Rio afirmou que a medicação terá a patente aberta em 2025, possibilitando o genérico: “Vou colocar na rede pública toda”.
Paes ainda disse que perdeu 30 kg com a medicação: “Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo”.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O Ozempic, caneta subcutânea produzida pela empresa dinamarquesa Novo Nordisk, faz parte de uma classe de medicamentos que potencializou a perda de peso.
A semaglutida, princípio ativo do Ozempic, imita a ação de hormônios naturais responsáveis por regular o apetite e a saciedade. Atuando em receptores do sistema nervoso central, o medicamento também desacelera o esvaziamento gástrico, o que resulta em uma sensação de fome reduzida ao longo do dia.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO