Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a entrada da empresa na África do Sul com a aquisição de 10% de participação no bloco Deep Western Orange Basin (DWOB). A compra foi realizada por meio de um processo competitivo conduzido pela TotalEnergies.
Localizado em águas profundas da Bacia de Orange, o bloco DWOB tem atraído atenção após recentes descobertas significativas feitas por TotalEnergies, Shell e Galp. Com a nova composição do consórcio, a TotalEnergies mantém a maior participação (40%) e segue como operadora, seguida por QatarEnergy (30%), Sezigyn Pty. (20%) e Petrobras (10%).
A Petrobras destacou que essa operação faz parte de sua estratégia de diversificação do portfólio exploratório e de reposição de reservas de petróleo e gás, com foco na exploração de novas fronteiras no Brasil e no exterior. O objetivo é gerar valor por meio de parcerias estratégicas.
Em nota, a estatal informou que a aquisição do bloco segue os trâmites internos e de governança, em consonância com o Plano Estratégico 2024-2028+, e aguarda a aprovação dos órgãos reguladores sul-africanos.