Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criticou a reforma da Previdência enviada pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso. Os bispos que integram o conselho, reuniram-se entre os dias 26 e 28 de março, em Brasília (DF), e emitiram uma mensagem na qual demonstram preocupação com a proposta de Reforma da Previdência – PEC 06/2019 encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional.
O texto assinado por dom Sérgio da Rocha, dom Murilo Krieger e dom Leonardo Ulrich Steiner corrobora a narrativa da esquerda sobre o tema:
“Reconhecemos que o sistema da Previdência precisa ser avaliado e, se necessário, adequado à Seguridade Social. Alertamos, no entanto, que as mudanças contidas na PEC 06/2019 sacrificam os mais pobres, penalizam as mulheres e os trabalhadores rurais, punem as pessoas com deficiência e geram desânimo quanto à seguridade social, sobretudo, nos desempregados e nas gerações mais jovens. O discurso de que a reforma corta privilégios precisa deixar claro quais são esses privilégios, quem os possui e qual é a quota de sacrifício dos privilegiados, bem como a forma de combater a sonegação e de cobrar os devedores da Previdência Social. A conta da transição do atual regime para o regime de capitalização, proposto pela reforma, não pode ser paga pelos pobres. ”