Em uma das manifestações coordenadas pelo movimento Vem Pra Rua em capitais pelo Brasil, a Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu milhares de manifestantes vestidos de verde e amarelo na tarde deste domingo (7) com faixas e coros de protesto, sobretudo contra a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
O principal alvo dos manifestantes foi a atuação do Supremo Tribunal Federal, presente em faixas como “STF vergonha nacional” e “intervenção do STF já” e em coros como “Fora Gilmar!”
Uma imensa faixa com os dizeres “Lava-Jato” foi estendida na pista da Avenida Atlântica, onde ocorreu o protesto.
O jurista Modesto Carvalhosa que protocolou o pedido de Impeachment de Gilmar Mendes, esteve na Paulista. Em seu discurso, o advogado fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal, e declarou que o STF é um “antro” e uma “vergonha” para o país. “Temos cinco ministros que são dignos, mas temos outros cinco que são uma vergonha. Temos que começar tirando o Gilmar Mendes”, afirmou.
Que alegria ver tanta gente disposta a lutar pelo Brasil e pela Lava Jato! pic.twitter.com/BUPNjObW6J
— Modesto Carvalhosa (@CarvalhosaMo) 7 de abril de 2019
O julgamento do STF sobre condenações em segunda instância, então marcado para 10 de abril, foi retirado da pauta do tribunal na semana passada por decisão de Toffoli. O adiamento partiu de um pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil.