Brasil

TIC Educação: 43% das escolas rurais não têm internet por falta de estrutura

Segundo a pesquisa TIC Educação 2018, divulgada nesta semana e realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a falta de infraestrutura é um dos principais problemas das escolas rurais do país para ter acesso à tecnologia.

De acordo com a pesquisa, 43% dessas escolas disseram que não têm internet por falta de estrutura na região e 24% delas apontaram o alto custo da conexão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto na zona urbana, 98% das escolas têm ao menos um computador com acesso à internet mas nas escolas rurais o índice cai para 34%. E, mesmo que tenha computador conectado, nem sempre ele está disponível para os estudantes: a pesquisa aponta que 62% das escolas rurais não têm computador para uso dos alunos.

Nas escolas da região urbanas, a pesquisa indica que 89% dos alunos do ensino médio recorrem a vídeos na internet como fontes de informação. Apontando exclusão de muitos estudantes do país a uma fonte a mais de informação, que poderia agregar na aprendizagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O levantamento foi feito entre agosto e dezembro do ano passado pelo CGI.br, por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile