Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do julgamento de um dos processos disciplinares contra o procurador da República Deltan Dallagnol no CNMP, que estava previsto para esta terça-feira (12), relata O Globo.
O caso envolve uma entrevista de Deltan Dallagnol na qual ele fez críticas ao STF e acusou o tribunal de tomar decisões lenientes com a corrupção.
O procurado da Lava-Jato protocolou um pedido para tentar que Fux suspenda o processo e o ministro do STF o acolheu provisoriamente, determinando que o caso seja retirado de pauta até o Supremo julgar o pleito do procurador.
Segundo o jornal o Globo, porém, ainda há na pauta do CNMP dois processos envolvendo o procurador que podem ser julgados amanhã –um movido por Renan Calheiros e o outro, por Kátia Abreu.