Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) entrou com uma ação nesta quinta-feira (5), contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que pede explicações sobre as declarações do chefe do MEC que fala sobre drogas em universidades federais.
No mês passado, durante entrevista, Weintraub falou, sem citar o nome da instituição, que algumas faculdades federais possuía vastas plantações de maconha, além de uma que tinha um laboratório de metanfetamina.
“Então o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não é três pés de maconha, você tem plantações extensivas de maconha em algumas universidades.” – Abraham Weintraub, ministro da Educação, em 22/11.
A interpelação judicial foi apresentada pela Andifes nesta quarta-feira (4) e ressalta o “teor depreciativo em relação às universidades federais, e em consequência a seus reitores” da fala do ministro. A Andifes pede ainda que o ministro “preste esclarecimentos e informações sobre as provas que ampararam suas declarações”. A medida foi protocolada na 9 Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.