Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, João Doria, registrou na tarde de segunda-feira (13) outro boletim de ocorrência contra uma nova ameaça que recebeu durante a carreata na avenida Paulista, no último sábado (11).
Apoiadores do governo foram às ruas de São Paulo fazer protestos contra as medidas adotadas pelo governo estadual para evitar a propagação do novo coronavírus.
O boletim, foi registrado na Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), em vídeo é possível notar um homem que aparece gritando palavras de ordem contra o governador no último sábado (11), enquanto ocorria a carreata.
O homem foi identificado e é um advogado de 53 anos, registrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), militante político do novo partido Aliança Pelo Brasil. Nas imagens o suspeito aparece enrolado em uma bandeira do Brasil ameaçando matar João Doria e invadir sua residência para depredá-la.
A defesa do governador também apresentou um segundo indiciado: este é um empresário que seria o responsável por registrar as imagens divulgadas em uma rede social.
O advogado de Doria, Fernando José da Costa, mostrou queixas de incitação ao crime, injúria e ameaça,e também expediu um ofício à OAB-SP para que se adote as medidas administrativas que forem cabíveis à situação.