Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após a divulgação do novo protocolo do uso da cloroquina no tratamento de pacientes da covid-19 feita nesta quarta-feira (20) pelo Ministério da Saúde, o governador do estado de São Paulo, João Doria, disse que no estado, epicentro da pandemia do nono coronavírus, a cloroquina não vai ser administrada para todos os pacientes do novo coronavírus.
“Nós não faremos a distribuição e nem aplicação generalizada da cloroquina, porque a ciência não recomenda. A ciência não orienta este procedimento e em São Paulo nós seguimos a ciência”, disse Doria.
Doria afirmou que estará presente em teleconferência com o presidente Bolsonaro para tratar do tema. Ele disse que esperar poder “proteger a vida, obedecer a ciência respeitar a orientação da medicina”, e fazer uma “reunião em paz com o presidente da República”. Na última reunião, no mês passado, Doria e Bolsonaro discutiram durante o encontro.