Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou nesta sexta-feira (08) o governo de João Doria (PSDB) irá manter a previsão de retorno das aulas nas escolas paulistas para o dia 8 de setembro. Porém, ele levantou uma ressalva, a data não está garantida —e condicionou a reabertura das escolas à situação da pandemia do novo coronavírus no estado.
“Os protocolos da educação estão mantidos. Muitas pessoas estão falando da data, e muito mais importante que a data é termos as condições obrigatórias sendo cumpridas. Ou seja: só voltaremos em 8 de setembro se as condicionalidades determinadas pelo Centro de Contingência [do Coronavírus em São Paulo] forem cumpridas”, explicou o secretário
Critérios
O plano é retomar as aulas presenciais em 8 de setembro com 35% de ocupação máxima das unidades escolares. E também estabelecer que, para a reabertura das escolas, todas as regiões do estado devem ter permanecido por pelo menos 28 dias na fase 3 (amarela) do plano de flexibilização da economia – o chamado Plano São Paulo. Nesse plano, o governo estipulou cinco fases – a fase 1 (vermelha) significa a situação mais crítica e a fase 5 (azul), o cenário controlado.
“Se isso não estiver [presente], e isso foi claro desde o início, não voltarão [as aulas presenciais]”, afirmou Soares.