Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Fortes chuvas estão atingindo a cidade de São Paulo pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (20). A capital do estado se encontra em estado de alerta com vários focos de alagamentos, a zona norte foi a mais prejudicada. No bairro da Casa Verde um estado de alerta já foi emitido, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Às 15h34, todas as outras regiões da cidade estavam em estado de atenção.
Na zona norte próximo à rua Zilda, o Córrego Mandaqui, acabou transbordando às 15h20.
O CGE informou que havia no total 11 pontos de alagamento intransitáveis às 16h10. O local mais atingido era justamente a Casa Verde, que já contava com três pontos intransitáveis. Um deles, nos dois sentidos da Praça Del Amoroso Neto, próximo à avenida Ordem e Progresso. Os outros dois estavam nos dois sentidos da rua Quirinópolis, na altura da avenida Imirim, e nos dois sentidos da avenida Inajar de Souza, próximo à rua Delfim Moreira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 16h, 38 chamados para enchentes foram registrados, sendo a maioria na zona norte. Mais nove chamados para queda de árvores e três para desabamentos.
As chuvas se formaram devido ao calor e a chegada da brisa marítima, que estão atuando com forte intensidade na região da zona leste como: Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, e na zona norte no: Jaçanã, Tremembé, Santana e Tucuruvi.
Vale ressaltar que pode chover granizo.
O temporal atinge também os municípios de Caieiras, Arujá e Guarulhos, na Região Metropolitana.
Nas zonas norte, leste e central foram os mais afetados pela chuva no quesito de falta de luz. Segundo a Enel, equipes de campo foram acionadas para atender chamados e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.
Os ventos chegaram a atingir 87 km/h no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 14h16.
Na capital, os ventos chegaram a 37 km/h no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, às 15h, segundo o CGE.