Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Arthur Weintraub, irmão do ex-
“Quem tiver denúncias de drogas nas universidades, por favor podem enviar nesse e-mail: denuncias.weintraub@gmail.com”, escreveu o ex- assessor especial da Presidência da República.
Quem tiver denúncias de drogas nas universidades, por favor podem enviar nesse e-mail:
denuncias.weintraub@gmail.com
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) April 25, 2021
O Ministério Público Federal (MPF) abriu processo por improbidade administrativa contra Abraham Weintraub. A ação, aberta pela procuradora Luciana Loureiro Oliveira, usa falas do ex-ministro sobre universidades públicas. Na ação, a procuradora relembra quando Weintraub disse que algumas instituições possuíam “plantações extensivas de maconha”.
Para o MPF, trata-se de afirmações “dolosamente incorretas” com o propósito de “desacreditar o serviço prestado por essas instituições de ensino”. Caso venha a ser condenado, ele terá seus direitos políticos suspensos e terá de pagar uma multa.
Em uma live nas redes sociais, Weintraub disse ter sido pego de surpresa: “Eu perder meus direitos políticos porque falei que tinha drogas… É inacreditável. Não me arrependo de nada que eu fiz. Eu fui o primeiro ministro da Educação na história do Brasil a falar abertamente sobre as drogas dentro da universidade”.