Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (4), o Ministério da Saúde informou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 bateu mais um recorde com o envio de 13,5 milhões de doses de imunizantes para todo o Brasil. Segundo a pasta, a distribuição foi feita no intervalo de cinco dias.
Ainda conforma a pasta, foram enviadas aos estados 3 milhões de doses da Janssen, 2,1 milhões da Pfizer e 2,9 milhões da AstraZeneca/Fiocruz. O outro lote, com 5,3 milhões de doses de vacinas, já foi distribuído na última quarta (30/6) e quinta (1º/7).
Essa remessa de imunizantes atinge mais grupos prioritários. A vacina da Janssen, com dose única para imunização, vai chegar a 100% dos caminhoneiros, dos trabalhadores do transporte metroviário, ferroviário e aquaviário, e pessoas em situação de rua. As doses também são destinadas para vacinação da população em geral, com idade entre 55 e 59 anos.
Além disso, o ministério está envidando vacinas para a primeira aplicação em agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas e trabalhadores industriais. Já lote de imunizantes da Fiocruz é para segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos e pessoas com comorbidades e deficiência permanente.