Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste sábado(11), entregadores e trabalhadores de aplicativos fazem uma paralisação neste nacional. Entre as reivindicações dos grupos, estão o aumento nas taxas pagas pelas entregas e o estabelecimento de um valor mínimo a ser recebido para entregas até 5 km – com adicional de R$ 2 por quilômetro rodado. Além disso, eles pedem o fim dos bloqueios de contas e contra um sistema recente de agendamento de horários para o trabalho.
A manifestação contra o que chamam de “terrorismo dos apps” acontece em várias capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Natal, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Curitiba, Recife, João Pessoa, Boa Vista e Porto Alegre, e outros municípios de regiões metropolitanas e interior. A greve está prevista para o fim da noite, entre 22h e 23h.
“Além de corrermos muitos riscos, estamos recebendo muito mal e somos desrespeitados todos os dias pelos aplicativos. A gasolina cada vez mais cara e o custo de vida também. Enquanto isso, as taxas tão lá embaixo. Chega de pagar para trabalhar!”, afirma um comunicado chamando para greve.