Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em nota divulga na tarde desta segunda-feira (24), o governo federal repudiou o incêndio de um helicóptero do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocorrido em Manaus, na madrugada.
De acordo com o comunicado, assinado conjuntamente pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e do Meio Ambiente, a Polícia Federal (PF) já está apurando as responsabilidades e o episódio não atrapalhará o trabalho de contenção de crimes ambientais na Amazônia.
“O governo federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia”, diz o comunicado.
O crime ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (24). O alvo foi um helicóptero do Ibama, de modelo Bll B4, que estava estacionado no Aeroclube, localizado na avenida Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local foi invadido por dois homens que atearam fogo à aeronave.