Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Até sexta-feira (11), as empresas LinhaUni e a Acciona, responsáveis pela construção da linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, devem entregar o relatório preliminar sobre o desabamento do asfalto da Marginal Tietê deve ser entregue ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP)
Na semana passada, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo abriu um inquérito civil sobre o acidente abriu uma cratera na marginal. O MP irá apurar ainda a extensão dos danos urbanísticos e ambientais decorrentes dos danos no canteiro de obras e na pista de rolamento da marginal.
Na terça-feira (1°) , um acidente em uma obra da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo fez com que um pedaço da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, desmoronasse.
Em nota, assessoria de imprensa da LinhaUni e Acciona disse que as respostas serão enviadas dentro do prazo estabelecido.
Também questionada, a Sabesp disse que foi notificada no dia 3 de fevereiro e tem 10 dias para resposta.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) também deu o prazo de 30 dias para a Secretaria de Transportes Metropolitanos e Acciona apontarem as causas do acidente e informarem qual será o tempo de atraso para entregar a obra.