Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O estado de São Paulo prevê o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em 4 de abril, disse nesta sexta-feira (11), o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus estadual, João Gabbardo.
Segundo Gabbardo, a estratégia foi definida após reunião do Programa Estadual de Imunização realizada nesta quinta-feira (10).
“Nesse momento, as evidências e experiências de outros países mostram que esse grupo é o que pode ser mais beneficiado com a 4ª dose. Não temos nenhum outro grupo para fazer previsão”, disse o coordenador-executivo do Centro de Contingência
Para o restante do público, a prioridade em fevereiro e março será endossar as campanhas de 2ª e 3ª dose, bem como concluir o calendário vacinal das crianças, disse o coordenador-executivo.
São Paulo ainda avalia qual será o imunizante utilizado para esta complementação da vacinação, mas Gabbardo diz que SP trabalha com a ideia de que “a melhor vacina é a vacina que está disponível”.
“Em função de estarmos trabalhando uma dose de reforço, vamos analisar se pode ter uma vantagem utilizar vacinas diferentes para dose de reforço – uma vez que estaríamos utilizando vias diferentes de imunidade no organismo”, afirmou Gabardo.
Ontem, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, já havia informado em uma entrevista que o estado irá adotar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 “independentemente de haver, ou não, recomendação do Ministério da Saúde”.