Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O homem que baleou e matou o jovem estudante Renan Silva Loureiro, de 20 anos, durante um roubo nesta semana na Zona Sul de São Paulo (SP) se entregou nesta sexta-feira (29) à Polícia Civil.
Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, foi preso em seguida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Zona Norte da capital. Desde quinta-feira, a Justiça havia determinado a prisão preventiva dele por 30 dias.
Peres acumula dez passagens criminais por roubo e receptação de produtos roubados. Segundo a polícia, ele tinha 12 anos quando foi detido pela 1ª vez.
“Desde ontem [quinta-feira, 28] que eu falei com ele e ele disse que ia se apresentar”, disse a advogada de Acxel, Maria Ligia Jannuzzi aos jornalistas. “Ele está com medo”, afirmou.
O latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ocorreu na noite da última segunda-feira (25). O caso repercutiu nas redes sociais por causa da violência do crime.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que o assaltante atira para o alto e Renan se ajoelha dizendo: “Eu não tenho nada”. O jovem se levanta em seguida, quando o criminoso aponta a arma para a namorada dele. Depois atira quatro vezes em Renan.
Um dos tiros atinge sua cabeça e ele cai morto na Rua Freire Farto, no Jabaquara. “Socorro”, grita a garota, de 19 anos, no vídeo. Ela não se feriu.
O criminoso, que usava capacete e mochila térmica, fugiu numa moto levando o celular da namorada de Renan.