Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O número de pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas passou de 10 mil. O dado consa no mais recente balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), atualizado no final do domingo (29). São 2.102 estão desabrigadas e 8.017 estão desalojadas.
Em São Miguel dos Campos, cidade com maior quantidade de famílias atingidas, uma pessoa morreu afogada na cheia do rio.
Alagoas tem registrado desde a última semana inundações, desabamentos de casas e deslizamentos de barreiras, e aumenta a cada dia a quantidade de famílias atingidas pelo temporal.
Antes dessa última atualização, eram 6.953 pessoas desabrigadas e desalojadas no estado.
Desde sábado (28), o Rio Largo registrou o maior aumento de pessoas afetadas pelas chuvas. Em uma noite, mais de 40 pessoas tiveram que ser resgatadas de casas inundadas. Na última atualização, eram 297 desabrigados, mas agora já 500 desabrigados e 3.004 desalojados.
Em São Miguel dos Campos, o Rio São Miguel transbordou e inundou casas e ruas. Muitas famílias perderam móveis, comerciantes perderam os produtos e até a festa de São João prevista para começar em junho foi cancelada pela prefeitura.
O município tem 552 pessoas desabrigadas e 3.276 desalojadas.
A previsão do tempo indica que ainda vai chover muito no estado até terça. Alagoas tem quatro alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
São dois avisos de perigo (cor laranja) e outros dois de grande perigo (cor vermelha), com risco de deslizamentos, transbordamentos de rios, alagamentos, enxurradas e transtornos no transporte rodoviário.