Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã deste domingo (26), familiares e amigos se despediram do jornalista Dom Phillips em um funeral realizado em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Alessandra Sampaio, a viúva de Dom Phillips, disse que Dom será cremado no país que amava’.
O jornalista foi assassinado no Vale do Javari, no Amazonas, onde estava a trabalho acompanhado do indigenista Bruno Pereira, que também foi morto.
A viúva do jornalista fez um pronunciamento durante a cerimônia. Ela agradeceu o apoio que recebeu dos povos indígenas, da imprensa.
“Hoje, Dom será cremado no país que amava, seu lar escolhido, o Brasil. O dia de hoje é de luto. Dom era uma pessoa muito especial, não apenas por defender aquilo que acreditava como profissional, mas também por ter um coração enorme e um grande amor pela humanidade”, disse.
“Agradeço imensamente à imprensa e aos amigos jornalistas que têm sido fundamentais nos esforços de apuração do caso, na cobrança por transparência nas investigações e na mobilização que permitiu que chegássemos todos até aqui. Eu também agradeço de coração a todas as pessoas que se solidarizaram com Dom, com Bruno, com nossas famílias e amigos, aqui no Brasil e em outros países”, agradeceu Alessandra.