Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste sábado (6), o influenciador Bruno Krupp, de 25 anos, deixou o Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio, e seguiu para uma unidade prisional no Rio, o Bangu. Ele é acusado de atropelar e matar um adolescente na Barra, no último sábado (30).
Inicialmente, Bruno Krup era esperado para prestar depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca, sobre o acidente de trânsito no qual matou o estudante João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, mas, em razão do horário em que daria entrada no sistema prisional, foi liberado desse trâmite passando na delegacia apenas para assinar documentos relacionados ao caso.
A ida do influenciador digital para o presídio se deu após contradições encontradas nos laudos do Hospital Marcos Moraes, onde estava internado, e que o liberava para cumprir prisão preventiva em uma unidade prisional, e o laudo do médico Bruno Nogueira Teixeira, contratado pela família do modelo e que pedia seus cuidados em uma UTI.
O médico se tornou investigado em um inquérito para apurar fraude processual e falsidade ideológica. O profissional recomendou a internação de Bruno Krupp na UTI após a equipe médica do hospital onde ele está internado, no Rio de Janeiro, ter informado à polícia, em parecer, que ele estava estável e já poderia ser transferido para um hospital penitenciário.