Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério Público eleitoral de São Paulo vai investigar a visita do candidato a deputado estadual, Jones Donizette (Solidariedade), e da candidata a deputada federal, Ely Santos (Republicanos), a empresa onde aconteceu um desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande SP, que matou 9 pessoas e deixou 28 feridas nesta terça-feira (20).
Segundo o MP, “é necessária investigação para saber se o encontro realizado na empresa implicou despesas eleitorais ou constrangimentos ao voto. A Procuradoria Regional Eleitoral vai instaurar uma notícia de fato para apurar o caso.”
Cerca de 64 pessoas participavam da reunião, a maioria funcionários.
“As empresas não podem fazer doações para campanhas eleitorais e não podem, de qualquer maneira, constranger ao voto as pessoas que nela trabalham. Isso significa que seus espaços não se destinam à realização de reuniões com muitas pessoas, como são os comícios”, ressaltou em nota.
Em nota enviada à imprensa após o acidente, a assessoria de Jones disse que ele e Ely foram convidados a conhecer a empresa e, quando estavam se despedindo dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os candidatos ficaram presos nos escombros.