Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Ao ministro do STF Alexandre de Moraes, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Governo do DF, Fábio Augusto Vieira, enviou um ofício com informações sobre as manifestações que acontecem em frente ao QG do Exército, em Brasília.
A informação foi publicada pelo site UOL, com base em trechos do ofício da PM. No documento, Vieira afirma que a manifestação não é irregular.
De acordo com ele, os manifestantes têm autorização do Comando Militar do Palácio do Planalto e do governo do DF para que veículos e pessoas transitem e permaneçam no local, que é do Exército.
Segundo Vieira, os manifestantes podem ocupar áreas pré-determinadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
O coronel disse, no ofício, que “desde a chegada de tais veículo ao SMU, não foram identificadas, nem por parte do Exército Brasileiro, nem por parte da PMDF, quaisquer irregularidades ou condutas ilícitas praticadas por seus proprietários”.
No documento obtido pelo UOL, Vieira também diz que o movimento não tem uma liderança organizada, o que conclui “por não haver entidades estruturadas nas mobilização dos atos”.
O comandante afirma também que qualquer pessoa pode fazer uso da palavra no carro de som. “Em razão disso, os eventos estão sendo classificados como ATOS DE INICIATIVA POPULAR-AIP OU SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA-SCO”, escreveu no documento.
Alexandre de Moraes determinou na semana passada que as polícias do DF atuassem para desobstruir vias ocupadas em Brasília por manifestações contra a eleição de Lula (PT).