Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Justiça de Mirassol, no interior de São Paulo, acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu O professor Israel Lisboa Junior, que avançou com o contra quatorze pessoas (incluindo duas crianças) que manifestavam na rodovia Washington Luís, no início do mês. A manifestação era contra a eleição de Lula.
URGENTE: Motorista atropela manifestantes na Rodovia Washington Luís, em Mirassol, interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2). Ainda não há informações sobre o número de vítimas e estado de saúde das pessoas atropeladas. A polícia já está no local. pic.twitter.com/pkMHOLz1t3
— Fernanda Salles (@reportersalles) November 2, 2022
Israel Lisboa já havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio na ocasião. Na audiência de custódia, o juiz Lincoln Augusto Casconi relatou que a decisão de mudança de julgamento é necessária para apuração da motivação da conduta do condutor.
Segundo a revista Veja, juiz Marcos Takaoka determinou que o professor responda por tentativa de homicídio de cada uma das vítimas. Ou seja, se condenado, ele poderá pegar até vinte anos de prisão para cada uma das dezesseis pessoas atingidas.
O magistrado também ordenou que a Polícia Civil da cidade investigue o possível crime de atentado contra a segurança de transporte, praticado em tese pelos manifestantes.