Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na quinta-feira (8), o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que pretende privatizar a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) antes da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), que foi uma promessa feita na campanha eleitoral.
“Vamos vender a Emae primeiro. Enquanto isso, a gente vai trabalhando naquela que vai ser a grande privatização do estado de São Paulo, que é a Sabesp”, disse Tarcísio.
“Pessoal atacava muito na campanha, dizendo que a conta de água ia aumentar. Mentira, vai diminuir. Porque, primeiro, a empresa vai ser tornar mais eficiente. E é importante privatizar a Sabesp porque, quando a gente compara o custo da Sabesp com o custo regulatório, vai ver que o custo Sabesp é 20% maior que o regulatório e significa que a empresa está perdendo valor ao longo do tempo. O custo por ligação é maior do que para a iniciativa privada, o custo por pessoal é maior do que para a iniciativa privada. Então, faz sentido dar esse passo”, disse o futuro governador de São Paulo, um evento do banco Itaú.