Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No sábado (8), um casal teve prisão decretada, por suspeita de matar o próprio filho de três meses asfixiado em Itapevi, cidade na Grande São Paulo. Pais alegaram que criança se afogou após ser amamentado, mas exame toxicológico não encontrou leite em seu estômago.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança chegou ao pronto-socorro já desacordado com escoriações e hematomas pelo corpo, além de assaduras não tratadas.
Os médicos tentaram fazer manobras de reanimação, porém sem sucesso. A morte foi confirmada por volta de 9h50. Ao desconfiar da situação, a unidade hospitalar acionou a PM (Polícia Militar).
O delegado responsável pelo caso pediu exame toxicológico que não apontou presença de leite na garganta, esôfago ou estômago da criança, como . Assim, a alegação de sufocamento por leite não era possível, mas o resultado apontava para “sufocamento mecânico, possivelmente criminoso”.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a mãe confessou que a gravidez era indesejada e que estava “cansada daquela vida”.
Aline Nascimento Santos e Gabriel de Sousa Hyppolito foram presos e podem responder por homicídio qualificado por meio que não possibilitou a defesa da vítima.