Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), principal feira de tecnologia do agronegócio, e criticou a presença de João Pedro Stédile em viagem de Lula à China.
Em entrevista à GloboNews, Tarcísio foi questionado se a presença de Bolsonaro poderia ser interpretada como um palanque político no evento. Eis a resposta:
“A feira é privada, um evento para mostrar o que a indústria desenvolveu, novas tecnologias, novos suplementos para conectar os produtores a indústria e fomentar a realização de negócios. Qual o problema da presença do ex-presidente Bolsonaro? Na minha avaliação, é menos grave a presença do ex-presidente na Agrishow do que a presença do líder do MST na China”.
Tarcísio se refere à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, realizada no mês passado. Na comitiva de Lula, estavam presentes o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e quatro dirigentes sindicais, a exemplo de Miguel Torres (presidente da Força Sindical) e Sergio Nobre (presidente da CUT). Não foi divulgado quem pagou as passagens e as estadias dos cinco integrantes do movimento que foram com Lula