Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste sábado (6), a Prefeitura de São Paulo confirmou a segunda morte por dengue na neste ano. O primeiro caso aconteceu em janeiro, mas só foi oficializado no fim de abril.
De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a vítima se trata de uma mulher de 31 anos e morava na Vila Medeiros, na Zona Norte da capital.
Ainda conforme Nunes, a vítima fez a automedicação, retardou os sintomas e, quando foi ao hospital, a doença já estava em um grau avançado.
Nunes pediu atenção às pessoas, tanto com os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito.
“Aproveitar esse momento para pedir para que as pessoas nos ajudem, além do trabalho da Vigilância Sanitária, de cuidar da questão das águas paradas, caixas d’água não fechadas, para que a gente possa, com a ajuda de toda a população, manter esses locais sem criadouros de mosquitos”, pediu o prefeito de SP.
O número de casos prováveis de dengue entre janeiro e abril no país é 30% maior do que o registrado durante o mesmo período no último ano, segundo o Ministério da Saúde. De 690,8 mil em 2022, o vírus somou 899,5 mil ocorrências nos quatro primeiros meses de 2023.