Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na segunda-feira (12), a jovem de 18 anos, Dâmilly Beatriz da Graça, de Blumenau, em Santa Catarina, morreu após complicações causadas pela infecção por uma superbactéria chamada Staphylococcus aureus.
A estudante de biomedicina contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto, de acordo com a nota divulgada pela mãe dela, Daniela Veiga, nas redes sociais.
A bactéria costuma ser encontrada em infecções de pele. Segundo a mãe da jovem, a estudante procurou atendimento médico no primeiro fim de semana de junho (09), por causa de dor no pescoço. Na ocasião, recebeu medicação e foi liberada.
No sábado (10), as dores continuavam iguais. No dia seguinte, domingo (11), um dia antes de Dâmilly perder a vida, a jovem acordou com rosto bastante inchado.
Foi quando Dâmilly voltou ao hospital e se avaliou a necessidade de uma vaga em UTI.
“Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo, rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do óbito”, disse a mãe nas redes sociais.
Dâmilly Beatriz da Graça começou uma graduação de biomedicina na Universidade Regional de Blumenau (Furb) neste ano e havia se mudado para Blumenau. Ela residia em Timbó até o ano passado.
O neto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morreu em 2019 devido a um quadro de infecção generalizada ocasionado pela mesma bactéria.