Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As equipes de busca iniciaram os trabalhos para encontrar um avião monomotor que desapareceu na terça-feira (3) no Paraná. A área de procura foi concentrada em uma região serrana, com floresta tropical da Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado. O Corpo de Bombeiros foi contatado por volta das 14h de ontem, relatando o desaparecimento da aeronave.
O avião decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 no horário local, com destino a Paranaguá, no litora na segunda-feira (3). A aeronave deveria ter chegado à cidade às 10h24, mas desapareceu 10 minutos antes, às 10h14, quando enviou o último sinal de radar.
Dois servidores do governo do Paraná estavam a bordo de um avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná. Os servidores são Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim. Ambos assessores do governador Ratinho Jr. (PSD). O piloto da aeronave é Jonas Borges Julião.
Heitor Genowei Júnior é assessor da Casa Civil e também empresário, sendo proprietário de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. Felipe Furquim, por sua vez, ocupou o cargo de diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e também foi diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022, mas atualmente atua como assessor da Casa Civil.
O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná informou que o avião sumiu na região de Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. Segundo as autoridades, o avião tinha três pessoas a bordo: o piloto e dois passageiros.
Até o momento, as autoridades ainda não conseguiram confirmar se o avião monomotor desaparecido na Serra do Mar paranaense realmente sofreu um acidente.
As autoridades estão realizando buscas na região para obter mais informações sobre o paradeiro do avião e seus ocupantes.