Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma embarcação clandestina carregada com aproximadamente 1.200 kg de maconha foi apreendida na terça-feira (25/7) na região do Parque Nacional da Ilha Grande, em Guaíra, no Paraná.
A apreensão foi feita por policiais federais lotados na Delegacia de Guaíra/PR e Naviraí/MS, em ação conjunta com policiais do BPFRON.
Os policiais perceberam movimentação suspeita de uma embarcação em alta velocidade e com as luzes de navegação totalmente desligadas. Diante disso, eles iniciaram os procedimentos de abordagem fluvial e, após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o condutor abandonou a embarcação nas margens do rio Paraná e fugiu em meio a mata fechada.
No local, foi apreendida uma embarcação clandestina de fibra carregada com aproximadamente 1.200 kg de maconha. Todo o material foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.
A operação foi realizada no âmbito da Operação Hórus, que é uma ação interagências de combate ao tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai. Fazem parte do Programa Guardiões da Fronteira e também desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, Força Tática do 12° BPMMS e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.