Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite deste domingo (30), um homem de 47 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos, foi preso no Bairro Aparecida, em Belo Horizonte, após ser identificado por imagens de segurança. As câmeras registraram o momento em que ele carregou a mulher nos ombros até um local afastado para cometer o estupro. O homem a levou por cerca de 3 quilômetros até o campo do Grêmio, no bairro Santo André,
Cerca de dez minutos depois, com a ajuda de um pedestre, o motorista de aplicativo deixou a jovem sentada no meio-fio, apoiada em um poste. Ele tentou tocar o interfone de um local, mas não foi atendido, e por volta das 3h17, ele foi embora deixando a vítima sozinha e desacordada.
Poucos minutos após a saída do motorista, um homem apareceu na rua e carregou a mulher pelo ombro por alguns quarteirões do bairro Santo André. De acordo com o histórico policial, o suspeito a levou para um campo de futebol na mesma região, onde ela foi encontrada seminua no dia seguinte, após ser acordada por populares.
As imagens de câmeras de segurança foram cruciais para localizar e prender o suspeito no mesmo dia do crime. Em seu depoimento à polícia, ele alegou ter encontrado a mulher desacordada e quis levá-la para um local seguro. No entanto, negou o estupro e afirmou que a vítima vomitou em suas roupas durante o trajeto. As vestimentas utilizadas pelo homem serão periciadas para investigação.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e será investigado. Até o momento, não há registro de outras passagens criminais para o acusado.
A vítima estava presente no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no Mineirão, e após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, foi encaminhada de volta para casa através de um carro de aplicativo, acompanhada pelo irmão.