Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta sexta-feira (25), o comandante do Exército, general Tomás Paiva, defendeu que a instituição repudia todos os tipos de desvios de conduta por parte dos seus militares.
A fala do general ocorreu durante cerimônia do “Dia do Soldado” no QG do Exército em Brasília.
“Vocês são os fiéis depositários da confiança dos brasileiros, que só foi obtida pela dedicação extrema ao cumprimento da missão constitucional e pelo absoluto respeito a princípios éticos e valores morais. Esse comportamento coletivo não se coaduna com eventuais desvios de conduta, que são repudiados e corrigidos, a exemplo do que sempre fez Caxias, o forjador do caráter militar brasileiro”, disse Paiva durante discurso.
No começo desta semana, o comandante do Exército divulgou um boletim com uma série de medidas para intensificar o processo de “fortalecimento da coesão” e valorização da “família militar”.
O documento diz que “o Exército Brasileiro (EB) é uma Instituição de Estado, apartidária, coesa, integrada à sociedade e em permanente estado de prontidão” e que “os quadros da Força devem pautar suas ações pela legalidade e legitimidade, mantendo-se coesos e conscientes das servidões da profissão militar”.