Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Associação dos Docentes da USP (ADUSP) decidiu apoiar a greve dos estudantes da universidade, que reivindicam a contratação de professores e um novo projeto de permanência estudantil. A reitoria da USP informou que já ampliou os recursos para auxílios estudantis e que tem como prioridade a contratação de professores. Uma reunião entre reitoria e estudantes deve ocorrer nesta quinta-feira (28) para discutir as demandas.
A greve dos estudantes da USP, que começou na quinta-feira (21), ganhou o apoio da ADUSP nesta quarta-feira (27). A associação aprovou a paralisação da categoria até a próxima segunda (2) e denunciou que desde 2014 o corpo docente da universidade encolheu 17,5%.
Os alunos reivindicam a contratação de professores e um novo projeto de permanência estudantil. A greve conta com a adesão de pelo menos 12 cursos, segundo a USP, e de ao menos 19, segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Em nota, a reitoria da USP informou que já ampliou em 60% os recursos para auxílios estudantis e disse ainda que tem como pauta primordial a contratação de professores. Nesta quinta-feira (28), deve ocorrer uma reunião entre reitoria e estudantes da universidade para que os pedidos sejam organizados e encaminhados para a solução.